Por trás de toda mulher bem-sucedida existe ELA MESMA!

Conheça a história de empreendedorismo e coragem da Profª e nossa cliente Tati Weber

Como é ser uma mulher empreendedora, profissional de sucesso e cheia de coragem em uma sociedade onde, infelizmente, muitas pessoas ainda julgam as mulheres como frágeis e menos capazes?

Foi esse um dos temas do bate-papo que tivemos com a nossa cliente Tatiana Weber. A Tati nos contou um pouquinho da sua história e como a compra de uma sala comercial recentemente para o seu negócio é uma das tantas conquistas importantes da sua vida.

Vem conferir um pouco desta entrevista que é uma inspiração para muitas mulheres…

A Tati, nossa entrevistada, é formada em Letras e professora de curso pré-vestibular. Aliás, ela descobriu essa paixão ainda na faculdade (depois de algumas incertezas sobre que curso fazer, é verdade), mas desde que entrou na sala de aula pela 1ª vez, a Tati percebeu que estava no lugar certo. Depois de formada, ela trabalhou por 15 anos em cursinhos pré-vestibulares, onde se dividia entre as cidades de Santa Maria, Santa Cruz, Lajeado e Porto Alegre. Até que um dia, nossa professora empreendedora resolveu abrir seu próprio cursinho em sociedade com outro colega. Ele permaneceu no negócio por um ano e, depois, ela precisou tocar o negócio sozinha. As aulas aconteciam no apartamento da Tati, mas o número de alunos começou a crescer e, então, veio a transferência para uma sala comercial alugada.

Como a vida é cheia de desafios, veio a Pandemia e as aulas do cursinho se transformaram em online. E agora? Como seguir pagando aluguel com menos alunos? Foi então que a Tati cheia de coragem resolveu comprar uma sala para o seu negócio aqui na Arruda & Munhoz, através do retorno do seu trabalho, com uma negociação proposta por ela mesma, com coragem para se reinventar e não parar diante da dificuldade.

 

Para a Tati, ser uma empreendedora é:

“Correr riscos e aceitar isso! É ter plano B, C e D. É acreditar no negócio e ser o primeiro comprador.”.

Perguntamos para ela também, quais são os maiores desafios que as mulheres encontram quando ocupam lugares de destaque:

“O maior desafio é quando você se posiciona. Geralmente, as pessoas ficam tentando encontrar o homem atrás de ti. Parece que somos porta-vozes de algum homem. As mulheres precisam enxergar que podem sim ocupar espaço antes vistos apenas como masculinos.”.

O conselho da Tati para as mulheres que querem conquistar seu espaço é:

Ter coragem
Ter um objetivo bem traçado.
Pensar em um plano B, C e D.
Ter persistência

E se a Tati estivesse começando hoje, o que ela faria diferente seria: começar antes o seu próprio negócio!

Por trás de toda a mulher bem-sucedida existe ELA MESMA!
Feliz TODOS OS DIAS para todas as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *