Ser mulher é a multiplicidade de papéis

Dia 19 de novembro, se comemora o dia da Mulher Empreendedora e por isso, conversamos com a Márcia Becker, que alugou um espaço com a gente, e tem sua loja de moda feminina Rouparia Moda, localizada na rua Júlio de Castilhos, 940, no Centro de Lajeado. Para ela, ser empreendedora é ter consciência do seu propósito, da história que deseja viver e construir todos os dias, é tirar suas ideias do papel e buscar sua melhor versão todos os dias. Para ela, se tornou um desafio ainda maior durante a pandemia. Foi preciso se reinventar e ressignificar todos os dias. 

Sua vontade de empreender começou depois que a loja em que era gerente encerrou as atividades, e recebia muitos incentivos de clientes para abrir uma loja. Ela já tinha experiência, clientes e conhecia fornecedores, mas faltava o capital, e assim uma antiga cliente, Lúcia, propôs uma sociedade, o que tornou possível o nascimento da Rouparia Moda. 

A empreendedora tem mais de 30 anos de experiência em comércio, e sem dúvida, precisou de muita paciência para seguir seus objetivos. Ela fala que soube aproveitar suas oportunidades, tinha propósito, objetivo e sempre acreditou que superaria todas as dificuldades e contratempos tendo determinação, dedicação e resiliência. 

A visão de Márcia sobre o que é ser mulher é uma multiplicidade de papéis, é uma força vital múltipla. Empreendedoras, esposas, mães, filhas, as mulheres têm dupla jornada e ainda estão sempre buscando o aperfeiçoamento. 

A Márcia é mais uma mulheres que lutou por seu espaço, buscou aprender e se aperfeiçoar para ser a melhor no seu ramo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *