O que você precisa saber sobre as assembleias

Com todos os cuidados necessários, usando máscara, muito álcool gel e distanciamento social, voltamos com as assembleias presenciais em alguns condomínios que administramos. Mas você sabe como são, para que servem e o que é decidido em assembleias?

A assembleia de condomínio é o momento em que os moradores se reúnem para tomar decisões administrativas e que modificam a rotina do local. É um momento de debater e se inteirar como vai a administração condominial e o trabalho do síndico. 

Você sabe quais os tipos de assembleia?

  • Assembleia Geral de Instalação (AGI): ela é feita para inaugurar o condomínio, que acabou de ser entregue pela incorporadora. É feita a inscrição de CNPJ junto à Receita Federal, contratação de seguro obrigatório e eleição do síndico. 
  • Assembleia Geral Ordinária (AGO): ocorre obrigatoriamente uma vez por ano e é focada na prestação de contas, aprovação das despesas dos últimos 12 meses e a previsão orçamentária para o próximo ano. Alguns condomínios aproveitam a AGO para fazer eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal. 
  • Assembleia Geral Extraordinária (AGE): são para discutir e aprovar despesas emergenciais e assuntos gerais que não foram contemplados pela AGO. 

E no seu condomínio, as assembleias presenciais já voltaram?

Quer saber mais sobre o nossos serviço de administração de condomínios? Clique aqui e entraremos em contato com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *